Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Saúde, acolhimento familiar e Santa Paulina

Por: João Lamarque de Almeida
09/01/2023 09:55 - Atualizado em 10/05/2023 21:13
Tamanho da fonte: A A

Uma família de portas abertas para minha saúde

Marcos Schettini é um intrépido jornalista, diretor e fundador do Jornal Lê NOTÍCIAS. Um jornalista sempre defendendo minha saúde. Atenéia Almeida Schettini é bacharela em Direito e empresária, muito humanitária. Me acompanhando com a benção de Deus, minha saúde, junto aos profissionais das casas de saúde. Vitória Schettini é bacharela em Direito, romancista e jornalista do Jornal Lê NOTÍCIAS. Está em um caminho de êxito rumo ao Itamaraty. João Lamarque de Almeida é jornalista, pesquisador e escritor. Genro, filha e neta, sendo uma família de portas abertas à minha saúde com a graça de Deus.

Dr. Jander e dra. Camille: união civil e cristã


No dia 14 de janeiro de 2023, o casal de advogados Jander Mateus de Almeida e Camille Amorim se casarão em uma abençoada cerimônia religiosa em Balneário Camboriú. Jander toca o escritório Almeida Advogados Associados na cidade, junto ao irmão João Henrique de Almeida. Já a esposa de Jander, Camille, exerce as funções de conselheira tutelar em Balneário Camboriú e cuida dos meus bisnetos João Miguel, de cinco anos, e Betina, nascida em 2022. O casamento contará com mais de 50 convidados e pedimos a Deus que abençoe esse distinto casal amigo, junto aos filhos, pela concretização deste ato civil e cristão.

Augusto, Viviane e Sarah

Augusto Milton de Almeida é educador físico e ensina também sobre esportes e lazer, exercendo com segurança as atividades de educador social a jovens de Joinville, no Norte catarinense. Augusto é pai de Sarah e vem dando muita atenção à minha saúde. A sua namorada e valorosa amiga, Viviane Almeida, é uma competente enfermeira nefrologista do Hospital Celso Ramos em Florianópolis, sempre muito prestativa aos pacientes. A filha de Augusto, Sarah Mariana, é uma dedicada graduanda em Medicina Veterinária pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), estudando com brilhantismo na faculdade. Ela tem o apoio do pai Augusto e do namorado Jhon, sendo familiares em geral que também se preocupam com a minha saúde.

Dra. Andréia Paula de Almeida

Biomédica com muita competência e seriedade neste setor da ciência. É uma pessoa de grande generosidade e coração humano. Tem muita dedicação com o filho Arthur, de 12 anos, se preocupando grandemente com a minha saúde também.

Dr. Axe Schettini e Caroline Guindani

Jornalista do Jornal Lê NOTÍCIAS e bacharel em Direito, rumo a uma carreira brilhante dentro da advocacia trabalhista e previdenciária. Está aprendendo e exercendo o Direito junto ao amigo e sócio, Dr. Renã Camargo de Menezes em Chapecó, por meio do escritório Camargo e Schettini Advocacia. Axe e a namorada Caroline, que é designer gráfica e trabalha com brilhantismo, caminham para um grande futuro. Gratidão também pela preocupação com minha saúde.

Madre Paulina: a primeira santa do Brasil


Este jornalista, escritor e pesquisador, João Lamarque, junto ao empresário Paulo Wagner e à esposa artesã Neivane, estivemos visitando o Santuário de Santa Madre Paulina em Nova Trento, no Vale Europeu, sendo também conhecida como a capital do turismo religioso de Santa Catarina. Registramos que Madre Paulina (Amábile Lúcia Visintainer), nasceu em Vigolo na Itália em 16 de dezembro de 1865. Seus pais Antônio e Ana Visintainer chegaram ao Brasil em 1875 e ela tinha 10 anos. Em dezembro de 1890, Amábile e as amigas, Virginia e Tereza, fizeram os votos na Congregação Imaculada Conceição. Amábile recebeu o nome de Irmã Paulina e, em 1903, ela foi eleita Superiora Geral e recebeu o nome de Madre Paulina. Em 1909, foi perseguida e caluniada. Madre era diabética, teve seu braço direito amputado e ficou cega, falecendo em Ipiranga (SP) em 1942. Madre Paulina foi canonizada em 19 de maio de 2002, pelo Papa João Paulo II, sendo a primeira santa do Brasil. Recebeu o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. No dia 22 de janeiro de 2006, foi inaugurado o "Santuário de Santa Paulina", em Vigolo, Nova Trento, Santa Catarina. No Santuário, encontram-se 30 pontos de visitação, referentes aos trabalhos e à vida de Santa Madre Paulina.


Pensamento

Quão estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida e poucos são os que a encontram.

- São Mateus


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro